Zebra Sem Nome | Maria Shu e Marina Esteves

“Zebra sem Nome” é um espetáculo para as infâncias escrito por Maria Shu que dialoga sobre representatividade, autonomia, gênero e identidade. O dueto formado por Joy Catharina e Jhonny Salaberg conduzem essa história lúdica e divertida. Com concepção e direção geral de Marina Esteves, o espetáculo conta com trilha sonora executada ao vivo ao som da guitarra, trompete e pickups, trazendo influências musicais afro-diaspóricas. O projeto foi contemplado pela 15° edição do Prêmio Zé Renato de teatro para a cidade de São Paulo e teve sua estreia em julho de 2023 no SESC Belenzinho. Ainda em 2023, realizou uma temporada no SESC Bom Retiro e uma apresentação no SESC Jundiaí, e em 2024, concretizou uma terceira temporada no SESC Ipiranga em janeiro.

SINOPSE: 

Uma jovem e inquieta zebra, moradora da savana africana faz uma jornada mundo afora à procura de autoconhecimento e ao direito mais básico de todos: um nome para chamar de seu, um sinal que a caracterize como indivíduo na manada e na sociedade. Para isso, “Zebra Sem Nome” contará com aliados e passará desde espaços artísticos até espaços comerciais, aprendendo os conceitos de liberdade, empatia, solidariedade e justiça. Esta heroína retornará a savana com sua bagagem cheia de conhecimento para dividir com os seus iguais e com uma descoberta surpreendente: a alcunha mais incrível que poderia ter.

FICHA TÉCNICA: 

CONCEPÇÃO E DIREÇÃO GERAL: Marina Esteves DRAMATURGIA: Maria Shu REELABORAÇÃO TEXTUAL E DRAMATURGISMO: Jhonny Salaberg, Joy Catharina e Marina Esteves ELENCO: Joy Catharina e Jhonny Salaberg DIREÇÃO MUSICAL E TRILHA SONORA ORIGINAL: Felipe Gomes Moreira PRODUÇÃO MUSICAL: Dani Nega MUSICISTAS: DJ K-Mina, Vini Sampaio e Larissa Oliveira; STAND IN: Juliana Jesus e Robert Durval MÚSICAS ADICIONAIS E SAMPLES: Felipe Gomes Moreira e Marina Esteves PREPARAÇÃO CORPORAL E DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Marina Esteves DESENHO DE LUZ: Matheus Brant  OPERAÇÃO DE LUZ: Matheus Brant  e Juliana Jesus FIGURINO: Felipa Damasco MODELISTA: Raquel Brandão e Ana Reis CENOGRAFIA E ADEREÇOS: Livia Loureiro EXECUÇÃO DE CENÁRIO E MOBILIÁRIO: Mateus Fiorentino ADEREÇO PÁSSARO VERMELHO: Edivaldo Zanotti DESENHO E OPERAÇÃO DE SOM: André Papi VIDEOGRAFISMO: Gabriela Miranda ILUSTRAÇÕES E QUADRINHOS: Gabu Brito ORIENTAÇÃO CÔMICA E CIRCENSE - CENA CIRCO: Filipe Bregantim OFICINA EM JOGOS E ENCANTARIAS: Vanessa Rosa PROVOCAÇÃO CÊNICA E DRAMATÚRGICA: Filipe Celestino CENOTÉCNICA: Helen Lucinda FOTOGRAFIA: Ethel Braga  PRODUÇÃO COMERCIAL: Marina Esteves Produção executiva e artística: TOMADA CULTURAL  IDEALIZAÇÃO: Maria Shu e Marina Esteves

Material para download

Mapa TécnicoClipping